Fala de Frei Gilson sobre Carnaval volta a viralizar e divide opiniões
Faltando dois dias para começar a Quaresma, internautas resgataram um vídeo em que Frei Gilson fala sobre o Carnaval
Internautas cristãos aproveitaram os dias de Carnaval para resgatar uma fala de Frei Gilson sobre a folia. No vídeo, o religioso afirma que “não tem como ser santo pulando Carnaval”.
“Esse Carnaval do mundo aí, não tem como não. Sem roupa, bebendo à vontade, fazendo tudo o que quer. Tem como ser santo desse jeito? Não, não tem”, diz o frei em um trecho da pregação que voltou a viralizar.
No vídeo, ele fala que existem pessoas que frequentam a igreja e também aproveitam as festas de Carnaval, mas ressalta que elas não agradam a Deus com esse comportamento. “O chamado que Deus tem para você é grande demais. O chamado que Deus tem para você [é de] santidade”, reforça.
Frei Gilson ainda destaca que os católicos não podem “viver uma vida de qualquer jeito”, consumindo conteúdos e tendo práticas comuns a pessoas que não frequentam igrejas. “Tem muita gente que quer ser católico sendo igual aos pagãos”, alfineta.
Reações na web
O vídeo voltou a viralizar a dois dias da Quarta-feira de Cinzas, quando a Igreja Católica começa o período da quaresma. Nas redes sociais, o assunto dividiu opiniões.
“Como evangélico, concordo com o Frei Gilson nisso. Pula Carnaval hoje, e amanhã está na missa/culto pedindo perdão? Hipocrisia“, avaliou uma pessoa. Outra disse: “Frei Gilson como sempre falando verdades”.
Uma outra pessoa destacou que muita gente não acredita nas palavras escritas na Bíblia, que “ensinam sobre santidade”. “Vocês são como o diabo, tá? O diabo crê e desobedece igual a todos vocês.”
Do outro lado, algumas pessoas criticaram a fala e citaram pessoas que costumam ser queridas pelos cristãos. “E é, né? E tem como ser santo sendo fã do Bolsonaro e do Nikolas?“, disse um internauta.
“Melhor curtir o Carnaval e no dia a dia amar e ajudar o próximo, do que estar dentro de uma igreja julgando os outros e sem mover uma palha para ajudar o próximo”, pontuou outro. Um terceiro ainda disse: “Ninguém é santo independente de pular Carnaval ou não! Vamos parar com essa hipocrisia“.
Últimas notícias
"Tenente-coronel agredia filha de Gisele", relatam testemunhas à PM
Felipe Holanda e a força silenciosa da retaguarda política
Nasce Maria Paula, filha da deputada estadual Cibele Moura
Homem morre em capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Irã acusa EUA de planejar ataque terrestre
Rede de Atenção às Violências participa da Campanha Lugar de Mulher é no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
