Viral

Fala de Frei Gilson sobre Carnaval volta a viralizar e divide opiniões

Faltando dois dias para começar a Quaresma, internautas resgataram um vídeo em que Frei Gilson fala sobre o Carnaval

Por Metrópoles 16/02/2026 15h03
Fala de Frei Gilson sobre Carnaval volta a viralizar e divide opiniões
Frei Gilson - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Internautas cristãos aproveitaram os dias de Carnaval para resgatar uma fala de Frei Gilson sobre a folia. No vídeo, o religioso afirma que “não tem como ser santo pulando Carnaval”.

“Esse Carnaval do mundo aí, não tem como não. Sem roupa, bebendo à vontade, fazendo tudo o que quer. Tem como ser santo desse jeito? Não, não tem”, diz o frei em um trecho da pregação que voltou a viralizar.

No vídeo, ele fala que existem pessoas que frequentam a igreja e também aproveitam as festas de Carnaval, mas ressalta que elas não agradam a Deus com esse comportamento. “O chamado que Deus tem para você é grande demais. O chamado que Deus tem para você [é de] santidade”, reforça.

Frei Gilson ainda destaca que os católicos não podem “viver uma vida de qualquer jeito”, consumindo conteúdos e tendo práticas comuns a pessoas que não frequentam igrejas. “Tem muita gente que quer ser católico sendo igual aos pagãos”, alfineta.

Reações na web

O vídeo voltou a viralizar a dois dias da Quarta-feira de Cinzas, quando a Igreja Católica começa o período da quaresma. Nas redes sociais, o assunto dividiu opiniões.

“Como evangélico, concordo com o Frei Gilson nisso. Pula Carnaval hoje, e amanhã está na missa/culto pedindo perdão? Hipocrisia“, avaliou uma pessoa. Outra disse: “Frei Gilson como sempre falando verdades”.

Uma outra pessoa destacou que muita gente não acredita nas palavras escritas na Bíblia, que “ensinam sobre santidade”. “Vocês são como o diabo, tá? O diabo crê e desobedece igual a todos vocês.”

Do outro lado, algumas pessoas criticaram a fala e citaram pessoas que costumam ser queridas pelos cristãos. “E é, né? E tem como ser santo sendo fã do Bolsonaro e do Nikolas?“, disse um internauta.

“Melhor curtir o Carnaval e no dia a dia amar e ajudar o próximo, do que estar dentro de uma igreja julgando os outros e sem mover uma palha para ajudar o próximo”, pontuou outro. Um terceiro ainda disse: “Ninguém é santo independente de pular Carnaval ou não! Vamos parar com essa hipocrisia“.