Política

Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió

Cunha também prestou solidariedade à família, citando a esposa Natália e as filhas Maria e Clara, além de desejar conforto aos familiares e amigos

Por 7Segundos 17/02/2026 07h07 - Atualizado em 17/02/2026 07h07
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Edlúcio Donato lutava contra um câncer de próstata e não resistiu ao tratamento - Foto: Assessoria

O vice-prefeito de Maceió e presidente estadual do Podemos, o ex-senador Rodrigo Cunha, lamentou a morte de Edlúcio Donato, presidente do diretório municipal do partido na capital alagoana, ocorrida na noite desta segunda-feira (16).

Em publicação nas redes sociais, Rodrigo Cunha destacou a trajetória de amizade e parceria política ao lado de Edlúcio, afirmando que ele teve papel importante na construção partidária em Maceió e que sempre atuou com foco nas pessoas e no diálogo político.

No texto, o ex-senador relembrou momentos de convivência e ressaltou características pessoais do amigo, como lealdade, capacidade de articulação e disposição para servir. Cunha também prestou solidariedade à família, citando a esposa Natália e as filhas Maria e Clara, além de desejar conforto aos familiares e amigos neste momento de despedida.

Edlúcio Donato lutava contra um câncer de próstata e não resistiu ao tratamento. Além de presidir o Podemos municipal, ele foi candidato a vereador e era considerado um nome respeitado nos meios políticos alagoanos.