Acidentes

Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió

O motorista apontado como responsável pelo acidente também recebeu atendimento médico devido a escoriações leves

Por 7Segundos 17/02/2026 09h09 - Atualizado em 17/02/2026 09h09
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Avançou o sinal vermelho - Foto: Canva Pro

Um homem foi preso após provocar um acidente de trânsito e deixar uma pessoa ferida na noite dessa segunda-feira (16), no bairro Ouro Preto, em Maceió. Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e teria avançado o sinal vermelho antes da colisão.

A vítima sofreu ferimento em uma das pernas e foi socorrida por uma equipe de resgate, sendo encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico. O estado de saúde não foi divulgado.

O motorista apontado como responsável pelo acidente também recebeu atendimento médico devido a escoriações leves. Após ser liberado, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.

De acordo com os levantamentos iniciais, testemunhas relataram que o suspeito teria desrespeitado a sinalização semafórica, o que provocou a batida e resultou no ferimento da vítima.

O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir sob efeito de álcool. Ele permaneceu à disposição da Justiça.