Governo de Alagoas e Shopee se unem para lançar projeto que promove o artesanato alagoano
Projeto “O Artesanato de Alagoas na Shopee” abre inscrições gratuitas para capacitações em Maceió e Palmeira dos Índios
O Governo de Alagoas, em parceria com a plataforma de e-commerce Shopee, lança nos dias 2 e 3 de março o projeto “O Artesanato de Alagoas na Shopee”. A iniciativa é do Programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Estado de Relações Internacionais (Serfi), e vai beneficiar artesãos de todos os municípios alagoanos com capacitações gratuitas voltadas à inserção no comércio digital e à ampliação de mercados para o artesanato alagoano.
As atividades vão acontecer com orientação técnica do head de engajamento de vendedores da Shopee, Leonardo Silva, para garantir orientação prática sobre cadastro, vendas, logística e boas práticas de comercialização no ambiente digital
A iniciativa integra uma parceria recente entre o Governo de Alagoas e a Shopee, articulada pela Serfi, que deve resultar em novos investimentos para o estado, como a implantação de um centro de distribuição, ampliando a logística e as oportunidades de comercialização para os empreendedores alagoanos.
“Essa parceria com a Shopee vem ao encontro da estratégia do Governo de Alagoas de promover a qualificação, a inovação e a ampliação de mercados para o artesanato local, conectando os produtores a novas oportunidades de negócios”, descatou secretário Júlio Cezar (Serfi),
%20(1).jpeg)
Programação
As atividades vão começar dia 2 de março, em Maceió, no auditório da Uncisal, em Maceió, com a realização da Aula Magna de abertura no período da manhã. À tarde, vão acontecer dois treinamentos: um voltado às tipologias de fios e tecidos; e outro direcionado à tipologia de fibras naturais. Ao final das atividades, será realizada a entrega de certificados aos participantes.
No dia 3 de março, as capacitações seguem para o auditório do Ifal, no município de Palmeira dos Índios, com treinamento presencial voltado às tipologias de madeira e barro, fortalecendo a interiorização das ações e ampliando o acesso de produtores do Agreste e Sertão às oportunidades de qualificação.
Inscrições
.jpeg)
As capacitações são gratuitas e voltadas para artesãos formalizados com a Carteira Nacional do Artesão. Para se inscrever, basta apenas acessar o link: https://forms.gle/mXivuLtfXASuf6C8A
Para quem ainda não possui a carteira nacional do artesão, a orientação é buscar a formalização, no Centro de Referência do Artesanato Alagoano, sede do Programa Alagoas Feita à Mão, na Praça dos Martírios, tendo em mãos RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e seus materiais para realizar um teste de habilidade e demonstrar a técnica no momento do atendimento. Ou, no caso de ser impossível a demonstração ao vivo, levar um vídeo no qual demonstrem seu processo de produção.
Últimas notícias
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Jovem de 23 anos fica ferida após queda de moto em União dos Palmares
Matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta
Funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do Rio
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
MPF cobra ajustes na gestão e discute renovação de TAC do Hospital Veredas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
