Prefeitura de Rio Largo oferece mais de mil vagas em cursos preparatórios para IFAL e Enem
Inscrições para o Pré-IFAL seguem abertas até o dia 23 de fevereiro, enquanto o prazo para o Pré-Enem vai até 25 de fevereiro
A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo no futuro da juventude ao ofertar mais de mil vagas em cursos preparatórios gratuitos para 2026, através do programa Prepara Rio Largo. São 720 vagas para o Pré-IFAL e 360 para o Pré-Enem, ampliando o acesso dos estudantes riolarguenses a oportunidades educacionais que podem transformar vidas.
As inscrições para o Pré-IFAL permanecem abertas até o dia 23 de fevereiro, enquanto o Pré-Enem segue com inscrições até 25 de fevereiro.
Para o prefeito Carlos, o Prepara Rio Largo é uma ferramenta estratégica de transformação social.
“Investir em educação é garantir oportunidade, dignidade e futuro para nossos jovens. O Prepara Rio Largo é um orgulho para o município porque abre portas, amplia horizontes e mostra que nossos estudantes podem sonhar alto e conquistar seu espaço”, destacou o gestor.
Cronograma e editais
O Pré-IFAL 2026 disponibiliza 720 vagas para estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de fevereiro, exclusivamente para alunos da rede municipal de ensino. Confira edital:
https://drive.google.com/file/d/1RZmatF8O3zP7jAE00zV4gPAvRKBxhpOl/view
Já o Pré-Enem 2026 oferece 360 vagas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio, da rede pública ou privada, em escolas de Rio Largo, além de moradores do município que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de fevereiro. Confira edital:
https://drive.google.com/file/...
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
