Prefeitura de Rio Largo oferece mais de mil vagas em cursos preparatórios para IFAL e Enem
Inscrições para o Pré-IFAL seguem abertas até o dia 23 de fevereiro, enquanto o prazo para o Pré-Enem vai até 25 de fevereiro
A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo no futuro da juventude ao ofertar mais de mil vagas em cursos preparatórios gratuitos para 2026, através do programa Prepara Rio Largo. São 720 vagas para o Pré-IFAL e 360 para o Pré-Enem, ampliando o acesso dos estudantes riolarguenses a oportunidades educacionais que podem transformar vidas.
As inscrições para o Pré-IFAL permanecem abertas até o dia 23 de fevereiro, enquanto o Pré-Enem segue com inscrições até 25 de fevereiro.
Para o prefeito Carlos, o Prepara Rio Largo é uma ferramenta estratégica de transformação social.
“Investir em educação é garantir oportunidade, dignidade e futuro para nossos jovens. O Prepara Rio Largo é um orgulho para o município porque abre portas, amplia horizontes e mostra que nossos estudantes podem sonhar alto e conquistar seu espaço”, destacou o gestor.
Cronograma e editais
O Pré-IFAL 2026 disponibiliza 720 vagas para estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de fevereiro, exclusivamente para alunos da rede municipal de ensino. Confira edital:
https://drive.google.com/file/d/1RZmatF8O3zP7jAE00zV4gPAvRKBxhpOl/view
Já o Pré-Enem 2026 oferece 360 vagas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio, da rede pública ou privada, em escolas de Rio Largo, além de moradores do município que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de fevereiro. Confira edital:
https://drive.google.com/file/...
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
