Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
A ação é coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, comandada pela ministra Gleisi Hoffmann
A capital alagoana será palco, nesta quinta-feira (26), da 16ª Caravana Federativa, iniciativa do Governo Federal que reúne ministérios, órgãos nacionais e gestores públicos para ampliar o acesso de estados e municípios a programas e investimentos da União. O evento contará com a participação do ministro dos Transportes, Renan Filho.
A ação é coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, comandada pela ministra Gleisi Hoffmann, e tem como principal objetivo aproximar o Governo Federal das prefeituras e do Governo de Alagoas, facilitando o acesso a convênios, políticas públicas e orientações técnicas.
Durante a programação, o Ministério dos Transportes mantém atendimento direto aos gestores municipais por meio de estande institucional, com apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As equipes irão prestar orientações sobre obras de infraestrutura viária, ações de educação para o trânsito e iniciativas como o programa CNH do Brasil.
A Caravana Federativa reúne representantes de mais de 30 órgãos federais e bancos públicos, oferecendo balcões de atendimento, oficinas temáticas e espaços de diálogo voltados a prefeitos, vereadores, gestores públicos e lideranças sociais.
A expectativa é que o encontro contribua para acelerar projetos estruturantes em Alagoas, especialmente nas áreas de mobilidade, logística e desenvolvimento regional.
O ministro Renan Filho também concederá entrevista à imprensa durante o evento.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
