Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
Atendimento será na terça (3), das 8h às 16h, em parceria com o Sine, com oferta de vagas e cadastro mediante CPF
A Casa da Mulher Alagoana receberá, na terça-feira (3), das 8h às 16h, a ação “Força que emprega: Sine Alagoas por Elas”, com atendimento direcionado a mulheres que sofreram violência doméstica ou familiar. Para ser atendida, a orientação é levar apenas CPF.
O Sine (Sistema Nacional de Emprego) é vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas (Seteq). Um ônibus do órgão, o “Sine Móvel” será deslocado à Casa para prestar serviços de intermediação de mão de obra.
A ação tem o apoio da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), como parte das estratégias de incentivo à autonomia econômica das mulheres.
A mobilização tem respaldo na Lei nº 14.542/2023, que prevê reserva de vagas intermediadas pelo Sine para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Últimas notícias
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Gabi e GG realizam carreata com Renan Filho e Renan em Rio Largo
PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros
Rio Largo faz história e recebe Renan Filho com festa neste domingo (13)
Criança de 5 anos mobiliza resgate após subir em torre de transmissão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
