[Vídeo] “Amiga” que deixou jovem no Pico Paraná denuncia exclusão na faculdade
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Thayane Smith afirma que colegas do curso de biomedicina fizeram um abaixo-assinado contra ela
Thayane Smith — a jovem que ficou nacionalmente conhecida em janeiro deste ano após abandonar o amigo de trilha, Roberto Farias Tomáz, de 19 anos, no Pico Paraná — publicou um vídeo nas redes sociais, na quarta-feira (25/2), afirmando que tem sofrido episódios de exclusão na faculdade.
Estudante de biomedicina, ela declarou que os colegas de turma se uniram em um movimento para pedir que ela seja proibida de frequentar as aulas.
“Depois das chamadas, eu fui a primeira a sair da sala e todo mundo ficou, achei estranho isso, né? Aí comentaram comigo que as meninas vão fazer um abaixo-assinado para eu ser retirada da sala porque elas não me querem na sala de biomedicina”, desabafou.
Segundo Thayane, os alunos teriam, inclusive, organizado uma reunião para tratar do assunto.
“Eu me levantei e falei na frente da sala: ‘Eu, Thayane Smith, que sou tão poderosa? e a sala toda precisa se unir contra uma pessoa? Enquanto elas estão lá dentro fazendo um abaixo-assinado para me retirar, eu estou me alimentando porque vou na minha doutora fazer um procedimento estético”, finalizou.
Relembre
O nome de Thayane ganhou notoriedade durante as buscas por Roberto. Ele ficou desaparecido em uma trilha no Pico Paraná por cinco dias.
Roberto desapareceu na manhã de 1º de janeiro, após se separar do grupo durante a descida da trilha. Desde então, buscas terrestres e aéreas foram realizadas em uma área considerada extremamente técnica, marcada por mata fechada, trechos íngremes, penhascos, escadarias de pedra, grampos metálicos e mudanças bruscas de clima.
O desaparecimento levou o Instituto Água e Terra (IAT) a restringir temporariamente o acesso ao Parque Estadual Pico Paraná, com o objetivo de evitar riscos adicionais e facilitar o trabalho das equipes de busca.
A amiga concedeu diversas entrevistas à imprensa e afirmou que havia deixado o amigo para trás. As declarações da jovem a colocaram no centro de debates nas redes sociais, e internautas chegaram a culpá-la pelo desaparecimento de Roberto, exigindo sua prisão.
No dia 5 de janeiro, o jovem reapareceu após caminhar cerca de 20 quilômetros e pedir ajuda em uma fazenda. Ele foi levado ao hospital e, com ferimentos leves, recebeu alta médica no dia seguinte.
Últimas notícias
Davi Davino Filho anuncia projeto de hospital da FunBrasil em Maceió
3ª Vara Criminal de Rio Largo promove mutirão de júris no mês de agosto
Polícia investiga se morte de gari no Vergel tem relação com o tráfico de drogas
Onze trechos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta IMA
Cooperativa e administradores são condenados por fraude trabalhista no Agreste
Dia dos Pais deve injetar cerca de R$ 37,5 milhões no comércio de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
