Leonardo Dias faz novo apelo para que MP interceda na falta de leitos em hospitais de Alagoas
Vereador relatou casos de pessoas que permanecem internadas em cadeiras e poltronas, em espaços improvisados, à espera de uma vaga
O vereador Leonardo Dias voltou a cobrar providências do Ministério Público (MP/AL) diante da falta de leitos hospitalares em Alagoas. Na manhã desta terça-feira (3), ele visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, em Maceió, onde encontrou, mais uma vez, pacientes aguardando por dias — e até semanas — por transferência para hospitais da rede pública.
Durante a visita, o vereador relatou casos de pessoas que permanecem internadas em cadeiras e poltronas, em espaços improvisados, à espera de uma vaga. Segundo ele, a superlotação das UPAs tem se agravado justamente pela ausência de leitos disponíveis nos hospitais.
Leonardo conversou com o paciente Rômulo, que está há 31 dias aguardando uma cirurgia no cotovelo, sem previsão de transferência.
“Quando a gente fala da situação das UPAs que estão lotadas porque não tem leito em hospitais. O Rômulo está aqui há 31 dias esperando cirurgia no cotovelo dele. São 31 dias esperando numa poltrona, num lugar apertado e com problema ortopédico esperando para ser transferido”, declarou.
Dias relembrou que já formalizou, no dia 12 de janeiro, denúncia junto ao Ministério Público e reforçou o pedido para que o órgão intervenha na situação.
“Faço, mais uma vez, um apelo ao Ministério Público, para que observe a notícia de fato, a denúncia que fizemos sobre a situação das UPAs, que estão abarrotadas de gente esperando leito e ninguém faz nada”, concluiu.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
