Leonardo Dias faz novo apelo para que MP interceda na falta de leitos em hospitais de Alagoas
Vereador relatou casos de pessoas que permanecem internadas em cadeiras e poltronas, em espaços improvisados, à espera de uma vaga
O vereador Leonardo Dias voltou a cobrar providências do Ministério Público (MP/AL) diante da falta de leitos hospitalares em Alagoas. Na manhã desta terça-feira (3), ele visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, em Maceió, onde encontrou, mais uma vez, pacientes aguardando por dias — e até semanas — por transferência para hospitais da rede pública.
Durante a visita, o vereador relatou casos de pessoas que permanecem internadas em cadeiras e poltronas, em espaços improvisados, à espera de uma vaga. Segundo ele, a superlotação das UPAs tem se agravado justamente pela ausência de leitos disponíveis nos hospitais.
Leonardo conversou com o paciente Rômulo, que está há 31 dias aguardando uma cirurgia no cotovelo, sem previsão de transferência.
“Quando a gente fala da situação das UPAs que estão lotadas porque não tem leito em hospitais. O Rômulo está aqui há 31 dias esperando cirurgia no cotovelo dele. São 31 dias esperando numa poltrona, num lugar apertado e com problema ortopédico esperando para ser transferido”, declarou.
Dias relembrou que já formalizou, no dia 12 de janeiro, denúncia junto ao Ministério Público e reforçou o pedido para que o órgão intervenha na situação.
“Faço, mais uma vez, um apelo ao Ministério Público, para que observe a notícia de fato, a denúncia que fizemos sobre a situação das UPAs, que estão abarrotadas de gente esperando leito e ninguém faz nada”, concluiu.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
