Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Aluno relatou dificuldades estruturais no campus e problemas com elevador da instituição
Durante a sessão desta quarta-feira (4) da Câmara Municipal de Maceió, o vereador Caio Bebeto (PL) comentou a denúncia feita pelo estudante Ricardo Ribeiro, da Universidade Unima, sobre dificuldades de acessibilidade dentro da instituição.
Ricardo Ribeiro, que é cadeirante, relatou nas redes sociais problemas estruturais no campus e afirmou que suas solicitações por melhorias foram indeferidas pela reitoria.
Entre os pontos citados está o desnivelamento do piso na entrada da universidade, ao lado do minishopping, que, segundo o estudante, dificulta o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Outro problema mencionado foi o elevador da instituição, que, de acordo com o aluno, passa por manutenção com frequência, o que compromete o acesso a outros andares.
Ao comentar o caso na tribuna, Caio Bebeto afirmou que, segundo relato do estudante, a reitoria respondeu que, no momento da matrícula, ele já tinha conhecimento da estrutura da universidade. Sobre o elevador, o parlamentar disse que a instituição informou que já teria gastado valor equivalente a mais de uma mensalidade do curso com um profissional para acompanhar o aluno, além de apoio de seguranças.
O vereador criticou a postura da reitoria diante das reclamações apresentadas pelo estudante e afirmou que o reitor teve uma postura "ignorante”.
Caio Bebeto também parabenizou o estudante por tornar a situação pública nas redes sociais e reforçou que "o aluno não está cobrando nada mais do que o seu direito"..
O parlamentar informou que oficiou o Ministério Público Estadual (MPAL) solicitando providências sobre o caso. Ele também pediu que a Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplam), realize fiscalização na instituição para verificar as condições de acessibilidade.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
