[Vídeo] PT inaugura nova sede em Maceió com auditório e loja de produtos do partido
Nova estrutura no centro da capital alagoana deve servir como ponto de encontro para militantes, movimentos sociais e articulação política do partido
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió inaugurou, nesta sexta-feira (13), uma nova sede no centro da capital alagoana. O espaço será utilizado por dirigentes, funcionários e militantes do partido para reuniões, debates e articulações políticas, especialmente em torno das candidaturas e das estratégias eleitorais deste ano.
A nova estrutura substitui o antigo prédio que, segundo a direção partidária, já não apresentava condições adequadas de funcionamento. O novo local é mais amplo e conta com salas administrativas climatizadas, auditório, espaço para reuniões e também uma loja com produtos do partido.
De acordo com Alê Costa, presidente do PT em Maceió, o espaço foi pensado para oferecer melhores condições de trabalho e também para fortalecer o diálogo político com militantes e movimentos sociais. “Ele tem um outro padrão. Não tem nenhuma ostentação, evidentemente, mas é um prédio em que as salas são climatizadas, a parte administrativa está toda organizada, com computadores, sala da presidência estadual, sala da presidência municipal, uma copa organizada e uma sala ampla para reunião da executiva”, afirmou.
Ainda segundo ela, a nova sede também conta com um auditório com capacidade para cerca de 200 pessoas, que deverá ser utilizado para plenárias, encontros e debates políticos. “Tem um auditório com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, onde vamos poder fazer as nossas plenárias e as nossas discussões. Então, é um ambiente acolhedor”, destacou.
Outro destaque do espaço é a retomada da loja oficial do partido, chamada PTique, que vai comercializar itens ligados à identidade da legenda. “Nós também vamos ter aqui a lojinha do PT, que está sendo retomada, chamada PTique. Vai vender camisas, broches, bótons, bonés, bandeiras e outros produtos que qualquer pessoa da sociedade alagoana queira comprar”, explicou.
O presidente estadual do PT, Ronaldo Medeiros afirmou ainda que a nova sede representa um momento de reorganização e renovação interna do partido em Alagoas, iniciado após a eleição da atual direção. “Hoje, com seis meses de gestão, estamos entregando essa nova sede. Um espaço que tem todas as condições de ser um ponto de referência aqui da esquerda, dos movimentos sociais e sindicatos. Vamos usar a sede para fazer política”, disse.
O presidente estadual também relembrou que a antiga sede enfrentava problemas estruturais e chegou a ser alvo de invasões e furtos. “Ano passado a sede sofreu diversas invasões, arrombamentos e furtos. Nós prometemos durante a campanha interna do nosso grupo político que iríamos resolver isso e hoje estamos concretizando esse sonho”, concluiu.
Assista a reportagem:
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
