Policiais penais salvam bebê que sofreu engasgo em Rio Largo
Em adultos e crianças maiores é aplicada a Manobra de Heimlich, que é um procedimento de emergência para desobstruir vias aéreas
Uma família alagoana passou um grande susto nessa sexta-feira (13) ao ver um bebê sofrer um engasgo. Policiais penais que, no momento, abasteciam viatura em posto de combustível, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foram abordados por parentes do pequeno e aplicaram técnicas pediátricas de desobstrução, salvando a criança.
A família do bebê seguia desesperada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando viu uma guarnição de policiais penais e pediu ajuda. O problema foi solucionado de imediato e logo após os policiais ainda explicaram aos responsáveis pela criança como detectar o engasgo e salvar o bebê executando as manobras pediátricas de desobstrução, mostrando-se preparados para todo tipo de ocorrência, principalmente para as que envolvem salvar vidas.
Em adultos e crianças maiores é aplicada a Manobra de Heimlich, que é um procedimento de emergência para desobstruir vias aéreas bloqueadas por corpos estranhos (engasgo), que salva vidas.
"Eu vi a criança no banco da frente com a vó e corri para fazer a manobra de desengasgo de bebês. Depois, a guarnição ficou ensinando aos pais as técnicas que permitem o desengasgo", declara o policial penal Felipe Campos, que estava com outros policiais na viatura no momento em que encontraram a família do bebê.
O engasgo é uma causa significativa de morte acidental no Brasil, com cerca de 2 mil a 3 mil óbitos anuais, afetando principalmente idosos (mais de 65 anos) e crianças pequenas, segundo dados do Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
