Policiais penais salvam bebê que sofreu engasgo em Rio Largo
Em adultos e crianças maiores é aplicada a Manobra de Heimlich, que é um procedimento de emergência para desobstruir vias aéreas
Uma família alagoana passou um grande susto nessa sexta-feira (13) ao ver um bebê sofrer um engasgo. Policiais penais que, no momento, abasteciam viatura em posto de combustível, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foram abordados por parentes do pequeno e aplicaram técnicas pediátricas de desobstrução, salvando a criança.
A família do bebê seguia desesperada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando viu uma guarnição de policiais penais e pediu ajuda. O problema foi solucionado de imediato e logo após os policiais ainda explicaram aos responsáveis pela criança como detectar o engasgo e salvar o bebê executando as manobras pediátricas de desobstrução, mostrando-se preparados para todo tipo de ocorrência, principalmente para as que envolvem salvar vidas.
Em adultos e crianças maiores é aplicada a Manobra de Heimlich, que é um procedimento de emergência para desobstruir vias aéreas bloqueadas por corpos estranhos (engasgo), que salva vidas.
"Eu vi a criança no banco da frente com a vó e corri para fazer a manobra de desengasgo de bebês. Depois, a guarnição ficou ensinando aos pais as técnicas que permitem o desengasgo", declara o policial penal Felipe Campos, que estava com outros policiais na viatura no momento em que encontraram a família do bebê.
O engasgo é uma causa significativa de morte acidental no Brasil, com cerca de 2 mil a 3 mil óbitos anuais, afetando principalmente idosos (mais de 65 anos) e crianças pequenas, segundo dados do Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Acorrentada e amordaçada, mulher é resgatada após cinco dias em cativeiro
Marina JHC conhece de perto os resultados do Banco da Mulher Empreendedora
Polícia flagra homem com crack durante abordagem em Palmeira dos Índios
Daniel Barbosa marca presença no lançamento da campanha de Renan Filho e Yale
Cibele Moura reforça apoio a Arthur Lira: “Teremos um grande senador”
Esqueleto humano é encontrado em área de mata no município de Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
