Polícia

PM prende suspeito de provocar incêndio criminoso na Rota do Mar, em Maceió

Ação foi comandada pelo 13º Batalhão na região da Rota do Mar

Por 7Segundos, com PMAL 16/03/2026 15h03 - Atualizado em 16/03/2026 15h03
PM prende suspeito de provocar incêndio criminoso na Rota do Mar, em Maceió
Militares constataram que diversos focos de incêndio comprometeram a vegetação da área - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na madrugada desta segunda-feira (16), um homem suspeito de provocar um incêndio criminoso na região da Rota do Mar, nas proximidades do bairro de Guaxuma, em Maceió. A ação foi comandada por equipes do 13º Batalhão da PM.

A ocorrência teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionar uma guarnição para verificar uma denúncia de dano em andamento.

Ao chegarem ao local indicado, os militares constataram que diversos focos de incêndio haviam sido provocados ao longo da via, comprometendo a vegetação da área. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar já havia feito a contenção do suspeito.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.