Veja como votaram os senadores de Alagoas no projeto que equipara misoginia ao racismo
O texto é de autoria da senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA)
O Senado Federal aprovou, na noite dessa terça-feira (24), o projeto de lei que equipara a misoginia — sentimento de ódio ou aversão às mulheres — ao racismo. A proposta, da senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA), segue agora para análise dos deputados na Câmara Federal.
A bancada de Alagoas, composta pelos senadores Renan Calheiros (MDB), Fernando Farias (MDB) e Eudócia Caldas (PL). O trio votou a favor do projeto.
A proposta não teve nenhuma objeção. A equiparação da misoginia ao racismo obteve o apoio de 67 senadores.
Se aprovado pelos deputados e sancionado pelo presidente, crimes praticados com base nesse preconceito passam a ter o mesmo tratamento jurídico de crimes de racismo, sendo inafiançáveis e imprescritíveis.
Apenas o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) não registrou seu voto porque o regimento interno da Casa determina o voto do presidente em casos específicos, quando há empates ou em votações secretas.
Últimas notícias
Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Leonardo Dias comemora presidência de Alfredo Gaspar no PL de Alagoas
Por unanimidade, ALE aprova Fundo de Fomento para fortalecer artesanato alagoano
Coruripe recebe coleta externa de sangue promovida pelo Hemoal nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
