Chuvas intensas devem atingir várias regiões de Alagoas até terça-feira
Imagens do radar meteorológico de Maceió apontam a formação de núcleos de chuva que se deslocam em direção à costa, com áreas mais intensas próximas à capital
O estado de Alagoas está sob nível de atenção para a ocorrência de chuvas intensas nas próximas horas, conforme aviso emitido pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A previsão indica que as instabilidades devem persistir até esta terça-feira (31), com maior intensidade concentrada entre o fim da manhã e o início da tarde desta segunda-feira (30).
Segundo o monitoramento meteorológico da Semarh, as precipitações começam pelo Litoral Sul e avançam em direção à Região Metropolitana de Maceió, seguindo posteriormente para áreas do interior. As regiões do Litoral, Zona da Mata e parte do Agreste concentram maior preocupação, principalmente por já apresentarem volumes acumulados elevados nos últimos dias.
Imagens do radar meteorológico de Maceió apontam a formação de núcleos de chuva que se deslocam em direção à costa, com áreas mais intensas próximas à capital. O cenário reforça a possibilidade de eventos mais severos em curto intervalo de tempo.
Outro fator que agrava a situação é a condição do solo, que permanece encharcado em diversas localidades. Esse quadro aumenta significativamente o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e elevação dos níveis de rios e lagoas.
A recomendação dos órgãos ambientais é de atenção redobrada, especialmente para moradores de áreas vulneráveis. A orientação é evitar deslocamentos desnecessários durante os períodos de chuva mais forte e observar sinais de risco, como rachaduras em encostas e aumento repentino no volume de água em canais e rios.
Segundo a Semarh, sob coordenação do meteorologista Vinícius Pinho, o monitoramento segue em tempo real, e novos avisos podem ser emitidos a qualquer momento, conforme a evolução das condições climáticas.
Últimas notícias
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
