Violência

Criança de seis anos é baleada dentro de casa no Jacintinho; o alvo era o pai

A vítima foi socorrida e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Por Maurício Silva 01/04/2026 07h07 - Atualizado em 01/04/2026 08h08
Criança de seis anos é baleada dentro de casa no Jacintinho; o alvo era o pai
Caso vai ser investigado pela Polícia Civil - Foto: Imagem gerada por IA

Uma criança de seis anos foi atingida por dois tiros na perna dentro de casa, no bairro Jacintinho, em Maceió. O crime foi registrado na noite desta terça-feira (31). O alvo dos disparos seria o pai da vítima.

De acordo com o relato do homem, dois suspeitos chegaram ao imóvel, tentaram arrombar a residência e efetuaram disparos em direção ao interior da casa. Dois tiros acabaram atingindo a perna da criança, enquanto o pai não foi ferido. Após a ação, os criminosos fugiram.

Os militares foram acionados e se dirigiram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, para onde a vítima foi levada. Na unidade de saúde, foi constatado que a criança estava estável e não corria risco de morte.

O pai informou ainda que seria o alvo da dupla, mas que a criança foi atingida de forma acidental. Ele não conseguiu identificar os suspeitos, mas relatou que o crime pode ter relação com uma discussão ocorrida anteriormente.

Buscas foram realizadas, porém nenhum suspeito foi localizado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.