Trânsito é liberado na Rua Soldado Eduardo dos Santos após obra da BRK
Finalização da obra foi antecipada pela concessionária
A rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro Jatiúca, em Maceió, finalmente foi liberada para tráfego de veículos. A BRK Ambiental informou nesta sexta-feira (10) que concluiu, antes do prazo previsto, o reparo emergencial iniciado em março deste ano. A finalização dos serviços estava prevista para o fim de abril, mas a empresa conseguiu antecipar a entrega e liberar a via em tempo recorde.
De acordo com a BRK, a intervenção integra o sistema de esgotamento sanitário da concessionária e consistiu na substituição de aproximadamente 12 metros de um coletor com danos estruturais. Os trabalhos foram executados de forma contínua.
Em função das condições da escavação, foram adotadas medidas técnicas específicas para garantir a segurança e a eficiência da operação, como a sinalização adequada da área, o rebaixamento do lençol freático e a implantação de um sistema de bypass, que assegurou a continuidade do fluxo de esgoto durante a obra.
A necessidade do reparo foi identificada após inspeções realizadas pela concessionária, que já vinha monitorando pontos de abatimento na região. Mesmo com a liberação do tráfego de veículos, a empresa segue atuando na limpeza e nos ajustes finais do entorno da via.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
