Ativista LGBTQIA+ morre vítima de pneumonia em Alagoas
Jovem prestou serviços importantes em União dos Palmares, interior do estado
Morreu, nesta terça-feira (21), aos 43 anos, Jailton Cavalcante, conhecido pelo ativismo a favor da população negra e LGBTQIA+. O jovem foi vítima de pneumonia bacteriana e estava internado no Hospital Universitário, em Maceió.
Nascido em União dos Palmares, Jailton chegou a atuar como coordenador da saúde da população LGBTQIA+ e negra da cidade, presidiu o Conselho Municipal de Igualdade Racial e integrou a coordenação da Aliança Nacional LGBTQIA+.
O prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes, postou uma nota através das redes sociais lamentando o ocorrido e referenciando Jailton como um amigo, agradecendo-o pela luta e o período prestando serviço nas secretarias.
Outras autoridades, amigos e perfis de movimentos sociais, como o 'Grupo Gay de Maceió', lamentaram a morte do ativista: "Jailton foi um grande nome na luta pelos direitos da população LGBTQIA+, dedicando sua vida à militância, à resistência e à construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de preconceitos. Sua trajetória deixa marcas importantes na história do nosso movimento e inspira todas, todos e todes que seguem na luta", postou o grupo em suas redes sociais.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
