Vigilância Sanitária interdita panificação no Jacintinho por irregularidades
Estabelecimento tem prazo de 90 dias para adequação e funcionamento
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (22), uma panificação que estava funcionando irregularmente. O estabelecimento, localizado no Jacintinho, não possuía alvará sanitário e contava com a presença de ferrugem em equipamentos.
Durante a inspeção, foram identificadas condições higiênico-sanitárias inadequadas, que comprometem a segurança dos alimentos produzidos no local, a exemplo, de uma grande quantidade de ferrugem encontrada nos maquinários. Além dessas infrações, o estabelecimento não possuía certificado de controle de pragas.
“O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. Ele foi autuado e responderá a processo administrativo”, informa Airton Santos, chefe especial da Visa.
Ao passar por processo administrativo, a penalidade inclui multa no valor de R$180, 00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência nas infrações.
Denúncia
Ao constatar irregularidades em qualquer estabelecimento comercial, que possa causar riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Últimas notícias
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
