Justiça

Acusados por chacina em Marechal Deodoro são condenados a mais de 90 anos de prisão

Um dos réus recebeu pena de 76 anos; crime deixou quatro jovens mortos em 2020

Por 7Segundos, com MPAL 27/04/2026 14h02
Acusados por chacina em Marechal Deodoro são condenados a mais de 90 anos de prisão
Réus são condenados por chacina que matou quatro jovens em Marechal Deodoro - Foto: Cortesia

Dois homens foram condenados pela chacina que resultou na morte de quatro jovens, em maio de 2020, no município de Marechal Deodoro. O julgamento ocorreu nessa sexta-feira (24), na 1ª Vara da Comarca.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas, o réu Genesson Fortunato da Silva foi condenado a 14 anos e três meses de prisão, enquanto Max Welece dos Santos Silva recebeu pena de 76 anos de reclusão, ambos em regime fechado

As vítimas foram duas adolescentes e dois jovens: Kleysila Kaylane dos Santos, de 17 anos; Bruna Evelyn dos Santos, de 16; Carlos Daniel dos Santos Silva, de 18; e José Carlos dos Santos, de 20 anos. Segundo a denúncia, os crimes foram cometidos por motivo torpe e sem chance de defesa para as vítimas. Kleysila ainda chegou a ser socorrida, mas morreu após cinco dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda conforme o MPAL, Genesson foi apontado como executor de uma das vítimas e já estava preso desde parte do período após o crime. Já Max Welece, considerado um dos principais envolvidos, está foragido há cerca de três anos e teve o mandado de prisão mantido.

As investigações indicam que Max teria ido até a cidade com o objetivo de cometer os assassinatos e contou com a participação do outro condenado, inclusive fornecendo a arma utilizada no crime.

A Justiça considerou a gravidade dos fatos e aplicou penas que somam mais de 90 anos de reclusão.