Investimento de R$ 12 milhões viabilizado por Arthur Lira garante nova estrada de acesso à Palatéia, maior polo produtor de ostras de AL
Promessa faz parte de plano para desenvolvimento de Alagoas
A nova estrada de acesso à Vila Palatéia, no município da Barra de São Miguel, avança em ritmo acelerado e já se aproxima de 40% de execução, consolidando-se como uma das obras mais estratégicas para o turismo, a mobilidade e a economia do Litoral Sul de Alagoas.
O projeto é fruto de um convênio entre a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e a Prefeitura da Barra de São Miguel, com investimento de R$ 12 milhões integralmente viabilizado pelo deputado federal Arthur Lira (PP).
“Essa obra já está com quase 40% executada e segue avançando plenamente. Estamos garantindo infraestrutura de qualidade para uma região que é referência em turismo e também na produção de ostras, gerando renda e oportunidades para muitas famílias. A Palatéia é um patrimônio de Alagoas e merece esse investimento”, destacou Arthur Lira.
Reconhecida nacionalmente por suas belezas naturais e pela forte atividade da mariscagem, a Vila Palatéia se consolidou como o maior polo produtor de ostras de Alagoas, movimentando a economia local e atraindo visitantes de diversas regiões do país.
Com o novo acesso totalmente pavimentado, sinalizado e com sistema de drenagem, a obra melhora significativamente o deslocamento de moradores, turistas e produtores, facilitando o escoamento da produção e fortalecendo toda a cadeia econômica ligada ao turismo e à maricultura.
O projeto teve início ainda na gestão do ex-prefeito e ex-senador Benedito de Lira, quando começou a ser estruturado, com recursos assegurados pelo deputado federal Arthur Lira, avançando na atual gestão do prefeito Henrique Alves Pinto.
Para o prefeito Henrique Alves Pinto, o investimento marca um novo momento para o município. “Essa é uma obra aguardada há muitos anos e que hoje se torna realidade graças ao empenho do ex-prefeito Benedito de Lira e, principalmente, do deputado Arthur Lira, que garantiu os recursos necessários para que pudéssemos executar esse projeto tão importante para a nossa cidade”, afirmou.
Com impacto direto no turismo, na geração de renda e na valorização da Palatéia, a nova estrada reforça o protagonismo da região no Litoral Sul e amplia as oportunidades de desenvolvimento para o município da Barra de São Miguel.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
