Governo de Alagoas abre inscrições para o concurso do Detran/AL nesta quarta (6)
Candidatos poderão se inscrever das 10h desta quarta, no site do Cebraspe, até o dia 09 de junho
O tão aguardado concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) abre as inscrições nesta quarta-feira (6), às 10h, no site do Cebraspe. Estão sendo ofertadas 116 vagas para os cargos de Analista de Trânsito e Assistente de Trânsito. Os candidatos podem se inscrever até as 18h do dia 09 de junho por meio deste link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/DETRAN_AL_26.
De acordo com o edital, publicado pelo Governo do Estado no dia 27 de abril, serão 50 contratações imediatas e 66 vagas de cadastro de reserva. As provas estão previstas para o dia 02 de agosto. As vagas de Analista de Trânsito são destinadas a pessoas com formação em Direito, Estatística, Pedagogia, Administração, Contabilidade, Análise de Sistemas e Engenharia Civil. Já o cargo de Assistente de Trânsito é destinado a candidatos com nível superior em qualquer área de formação. Os salários iniciais são de R$ 7.800 e R$ 5.454,54, respectivamente.
Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, destaca que o último concurso do órgão foi realizado em 2001 e, depois de 25 anos, o novo certame é fundamental para a qualidade e expansão dos serviços. “O governador Paulo Dantas não mediu esforços para garantir o segundo concurso da história do Detran Alagoas. Isso reforça a valorização dos servidores durante os últimos anos. Os novos servidores vão chegar para melhorar a prestação de serviços à população, a mobilidade e a segurança do trânsito em Alagoas”, afirmou.
O concurso do Detran Alagoas faz parte do maior número de certames realizados de uma única vez pelo Governo de Alagoas. Serão 11.280 vagas distribuídas em 21 órgãos do Poder Executivo Estadual.
Plano de Cargos e Carreiras
Os aprovados no concurso ingressarão amparados por um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) revisado e moderno, com a carreira estruturada em sete classes e três níveis. O PCCS do Detran/AL, aprovado e sancionado pelo governador Paulo Dantas em dezembro de 2023, garantiu um ganho salarial médio de 30% aos servidores do órgão.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
