Chuvas intensas colocam 34 municípios de Alagoas em alerta nesta sexta-feira (8)
Aviso de perigo potencial prevê precipitações de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 34 municípios de Alagoas nesta sexta-feira (8). O aviso, considerado o menor entre os três níveis de severidade adotados pelo órgão, é válido durante todo o dia.
De acordo com o Inmet, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Também há possibilidade de ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km/h.
Apesar de o alerta ser de baixo risco, o instituto chama atenção para a possibilidade de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais e descargas elétricas.
O órgão orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Confira os municípios alagoanos incluídos no alerta:
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Campestre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Satuba e União dos Palmares.
A recomendação é que a população acompanhe as atualizações meteorológicas e, em situações de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Últimas notícias
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Arapiraca celebra 102 anos com arrastão de Nattan nesta quinta-feira (29) e programação especial
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
