“Vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos”, diz Renan Filho
“O Fernando é meu amigo, querido, mas ele não será meu vice”, afirmou.
Senador afirmou, em Canapi, que composição da chapa de 2026 será definida coletivamente e defendeu entregas do grupo político em Alagoas
“Eu vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos.” A declaração do senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), marcou o tom político da entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (8), em Canapi, durante a entrega de 49 quilômetros de melhorias de pavimentação da BR-316.
Ao responder à imprensa sobre a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026, Renan Filho afirmou que a definição do nome para vice-governador será construída coletivamente, ouvindo lideranças políticas, prefeitos, parlamentares e aliados do grupo governista.
“A nossa chapa é uma chapa que agrega, que soma”, declarou o senador, que também descartou especulações sobre a participação do suplente no Senado, Fernando Farias, como vice.
“O Fernando é meu amigo, querido, mas ele não será meu vice”, afirmou.
Segundo Renan Filho, a escolha passará ainda por diálogo com o senador Renan Calheiros (MDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além das articulações políticas, o ex-governador defendeu que o grupo liderado pelo MDB chegará à disputa eleitoral respaldado por resultados administrativos e investimentos realizados nos últimos anos em Alagoas, tanto na gestão dele quanto na do governador Paulo Dantas.
“A disputa na democracia é bem-vinda. É oportunidade de apresentar projetos. O nosso projeto mudou o estado”, enfatizou.
Renan Filho destacou obras de infraestrutura, saúde, segurança pública e educação executadas em diferentes regiões do estado, principalmente no Sertão alagoano.
Entre os exemplos citados estão duplicações rodoviárias, hospitais regionais, Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs), creches e a expansão da rede federal de ensino.
“No nosso campo tem resultado, tem entrega, tem avanço, tem melhoria”, reforçou.
O senador também afirmou que Alagoas vive uma realidade diferente da registrada em décadas anteriores, especialmente no interior.
“Quem morava aqui no Sertão nem sonhava com grandes obras e grandes investimentos. Hoje é o contrário. As pessoas sabem que Alagoas tem estrada melhor, hospital regional, segurança e educação avançando”, disse.
Recepção calorosa
Ao lado do senador Renan Calheiros, do governador Paulo Dantas e do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, o senador Renan Filho foi recebido com festa pelos moradores de Canapi e de outros municípios sertanejos.
A solenidade reuniu um grande número de autoridades e representantes políticos do Sertão de Alagoas, de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e secretários de Estado.
Últimas notícias
Incêndio atinge vegetação na Chã da Jaqueira; morador aponta “dois garotos” como suspeitos
Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Viçosa
Francisco Sales encerra campanha com visitas e carreatas em Maceió
Davi Davino Filho registra alta de 2.100% no interesse de buscas no Google nas últimas 24 horas
JHC encerra campanha com caminhada pelas ruas do Benedito Bentes
Renan Filho reúne mais de 15 mil pessoas em caminhada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
