Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos em diversos pontos de Atalaia
Famílias tiveram casas invadidas pela água; ex-prefeita Ceci Herrmann destacou ações emergenciais da gestão municipal
As fortes chuvas registradas nesse sábado (9) provocaram alagamentos e prejuízos em vários pontos de Atalaia, causando transtornos para moradores da parte alta e da parte baixa do município.
Na região do girador, localizada na parte baixa da cidade, moradores relataram que várias residências foram invadidas pela água. Há informações de famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros bens materiais devido ao grande volume de água acumulado nas ruas.
Os transtornos também foram registrados na parte alta, principalmente na região conhecida como Buraco do Jacaré. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas completamente tomadas pela água e moradores tentando salvar objetos de dentro das casas.
Apesar dos danos materiais, até o momento não há informações oficiais sobre pessoas feridas.
Diante da situação, equipes da Prefeitura e da Defesa Civil passaram a atuar nas áreas afetadas ainda durante a madrugada, realizando monitoramento de pontos de risco e prestando assistência às famílias atingidas.
A ex-prefeita Ceci Herrmann afirmou que segue acompanhando os impactos causados pelas chuvas e destacou as ações emergenciais coordenadas pela gestão do prefeito Nicollas.
“Quero parabenizar o prefeito Nicollas e todas as secretarias que se uniram mais uma vez nessa ação rápida integrada aqui em Atalaia”, declarou em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo Ceci Herrmann, as equipes seguem nas ruas prestando apoio à população e acompanhando áreas consideradas vulneráveis. Ela também afirmou que permanece à disposição para colaborar com o município.
A recomendação é que moradores evitem locais com correnteza, áreas alagadas e regiões com risco de desabamento, acionando a Defesa Civil em caso de emergência.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
