Chapa de JHC ao Senado depende de acordo com Arthur Lira
Até o momento, apenas Eudócia Caldas segue como candidata do grupo, mas pode ser deixada de fora a depender da negociação
A chapa de JHC (PSDB) ao Senado Federal segue em aberto, sem definição prevista até que uma nova rodada de conversas seja iniciada com o deputado federal Arthur Lira (PP). Fontes ouvidas pelo 7Segundos apontam que o martelo será batido somente após um acordo entre a dupla.
JHC quer emplacar a mãe, senadora Eudócia Caldas (PSDB) na chapa, mas pode precisar recuar para receber o apoio de Lira na chapa ao governo de Alagoas — essencial para seu crescimento no interior.
No acordo que deve ser desenhado para beneficiar a dupla, Arthur Lira — pré-candidato ao Senado Federal — receberia o apoio de JHC para uma das vagas, enquanto o segundo voto pode ser definido entre Alfredo Gaspar e Davi Filho.
Gaspar e Davi pontuam bem nas pesquisas e têm forte apelo popular. O temor é que um dos dois possa “atrapalhar” Arthur Lira. JHC tem que encontrar, ainda, um local para encaixar sua mãe.
Eudócia Caldas pode aparecer como suplente de um desses nomes, mas o trabalho exercido pela senadora em prol da vacina contra o câncer tem trazido bons resultados para a matriarca da família.
Como a fonte disse ao 7Segundos, tudo segue indefinido até que JHC e Lira sentem para uma conversa definitiva, mais uma vez. A última ocorreu em Brasília e teve a interlocução de Luciano Barbosa, um dos principais atores da eleição deste ano.
Últimas notícias
Eleitores no exterior: quase 1 milhão de brasileiros estão aptos a votar
Nunes Marques fará pronunciamento em rede nacional na véspera do 1º turno
Velório de Lito Sousa será dividido em dois para receber fãs e familiares
“Flávio e eu, queremos e vamos levar este país para a frente”, afirma Gaspar
Lista de Eduardo com candidatos da família Bolsonaro em AL exclui Bebeto e JHC; confira
MPF cria acordo para garantir acessos públicos à Praia do Toque, em Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
