Escola Legislativa de Gabi Gonçalves abre inscrições para curso gratuito de oratória em Maceió
Curso gratuito será realizado na Assembleia Legislativa e terá foco em comunicação, presença e segurança ao falar em público
A deputada estadual Gabi Gonçalves promoverá mais uma edição da Escola Legislativa voltada para estudantes do ensino superior. O evento será realizado no próximo dia 21 de maio, às 18h, no auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro de Maceió, e contará com a participação da fonoaudióloga Gabriela Sóstenes.
Com o tema “Oratória: comunicação, presença e segurança ao falar”, a capacitação será direcionada principalmente a universitários interessados em desenvolver habilidades de comunicação e melhorar o desempenho em apresentações, entrevistas, exposições acadêmicas e atividades profissionais.
A formação será ministrada por Gabriela Sóstenes, mestre e doutora em Linguística, professora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e especialista em voz e comunicação, com mais de 30 anos de experiência na área.
Durante o treinamento, os participantes terão acesso a conteúdos sobre postura, imagem e linguagem corporal na comunicação; uso adequado da voz, respiração e projeção vocal; dicção, clareza e articulação da fala; expressividade facial, gestos e presença comunicativa; além de técnicas para organizar o discurso de forma objetiva e segura.
A programação também inclui orientações sobre controle da ansiedade ao falar em público, redução de vícios de linguagem, uso estratégico de pausas e entonação, além de exercícios práticos e momentos de interação com os participantes.
Segundo Gabi Gonçalves, a iniciativa busca aproximar os jovens do ambiente legislativo e oferecer oportunidades de qualificação profissional e pessoal.
“Estamos promovendo esse treinamento pensando no desenvolvimento e nas oportunidades dos estudantes. Nosso mandato tem um compromisso direto com a juventude, e oferecer uma capacitação com uma profissional tão conceituada é uma forma de contribuir para a formação desses jovens, além de aproximá-los da Assembleia Legislativa, que é justamente o propósito da Escola Legislativa”, destacou a deputada.
O evento acontecerá no auditório da Assembleia Legislativa, localizado na Praça Dom Pedro II, s/nº, no Centro de Maceió. As vagas são limitadas.
As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário online clicando aqui.
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
