Projeto de Cibele Moura é aprovado e Kara Véia se torna Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas
A parlamentar agradeceu aos colegas pela aprovação da proposta que busca preservar a memória do artista
De autoria da deputada Cibele Moura, o projeto de lei que reconhece as obras musicais do cantor e compositor Kara Véia como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Alagoas foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa. A proposta segue, agora, para análise do governador Paulo Dantas.
A parlamentar agradeceu aos colegas pela aprovação da proposta que busca preservar a memória do artista e destacar sua importância para a cultura nordestina, especialmente para o povo alagoano.
"Essa é uma forma de valorizar as raízes e a identidade cultural de Alagoas, garantindo que o legado de Kara Véia seja reconhecido e transmitido às futuras gerações. Ele era mais do que um artista e é, hoje, memória viva do nosso estado, um símbolo da cultura nordestina que merece ser preservado e celebrado por todas as gerações”, destacou Cibele.
“Alagoas tem um rei, e o nome dele é Kara Véia”, acrescentou a deputada, reforçando o papel do artista como ícone do forró, das tradições e da cultura popular nordestina.
Sobre o homenageado
Kara Véia, nome artístico de Edvaldo José de Lima, nasceu no município de Chã Preta, em Alagoas, e se consagrou como cantor, compositor e locutor, sendo conhecido como “O Rei das Vaquejadas”.
Sua carreira foi marcada por sucessos que embalaram festas e vaquejadas por todo o Nordeste. O artista faleceu em 27 de março de 2004, aos 31 anos, deixando um legado profundo na música e na cultura de Alagoas.
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
