Paulão encerra mandato na Câmara com denúncia contra elites e foco nas eleições 2026
Petista perdeu o mandato após processo que condena João Catunda e favorece Nivaldo Albuquerque
Paulão (PT) se despediu da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (13) com uma denúncia contra as elites alagoanas e confirmação de que será candidato nas eleições deste ano.
O parlamentar petista perdeu o mandato após a Justiça Eleitoral anular os votos do então candidato João Catunda por irregularidades em 2022. Com a decisão, Nivaldo Albuquerque (Republicanos) assume a vaga de Paulão nesta sexta (15).
“Não são as elites de Alagoas, que fizeram manobras, que pensam que colocam canga aqui nesse pescoço”, disse o deputado Paulão no Plenário da Câmara.
“A gente ainda vai continuar combatendo o bom combate. Ainda tenho muita fé. Serei candidato a deputado federal fazendo uma boa luta com apoiadores dando todo o apoio. A luta continua”, finalizou.
O parlamentar enfrenta dificuldades para manter sua candidatura a deputado federal por falta de apoio interno do partido e por não ter nomes competitivos na chapa.
A perda do mandato dificulta ainda mais o processo de recondução de Paulão ao Congresso Nacional.
Últimas notícias
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Rompimento em adutora afeta abastecimento de água em 18 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
