Renan Filho propõe centros regionais para atendimento a crianças com autismo e mães atípicas em AL
Pré-candidato ao Governo, ele afirmou que iniciativa será desenvolvida em parceria com os municípios e garantiu continuidade do Programa Cria
O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), defendeu, nessa quinta-feira (14), a criação de centros regionalizados de atendimento a crianças com autismo e mães atípicas durante visita ao Parque Linear da Grota do Cigano, em Maceió. Segundo ele, a proposta prevê a implantação de unidades em todas as regiões do estado, em parceria com os municípios.
“Pretendemos regionalizar o atendimento às famílias com crianças autistas, visando garantir mais autonomia às mães e estimular o desenvolvimento das crianças. Essa iniciativa representa um avanço em relação ao trabalho já realizado nas escolas de tempo integral e nas creches Cria, ampliando os resultados na área da educação. A concretização desse projeto ocorrerá em parceria com os municípios, de forma regionalizada”, explicou Renan Filho.

O senador também garantiu a continuidade do Programa Criança Alagoana (Cria), criado durante sua gestão no Governo de Alagoas e mantido atualmente pelo governador Paulo Dantas.
Durante a visita ao Parque Linear — inaugurado por Renan Filho quando governador do estado —, o senador conversou com moradores e servidores da Creche Cria Mônica Valéria Pimentel Cardoso, uma das 85 unidades entregues pelo Governo de Alagoas. No local, uma nova creche está em construção, com entrega prevista para julho.
“O programa Cria é um projeto multidisciplinar que integra educação, saúde e transferência de renda. A creche representa o braço da educação, enquanto o Cartão Cria está ligado à transferência de renda. Já os atendimentos em saúde são feitos pelo Hospital da Criança e pelo Hospital da Mulher, que oferecem suporte à família, à mãe e aos pequenos, desde o nascimento”, explicou.
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
