Filha de diplomatas morre atropelada; jovem tinha acabado de chegar ao Rio
Uma van desgovernada atingiu Mariana Tanaka Abdul Hak, de 20 anos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um atropelamento que terminou com a morte de uma jovem e deixou outras duas pessoas feridas na tarde de sábado (16), em Ipanema, na Zona Sul da cidade.
A vítima foi Mariana Tanaka Abdul Hak, de 20 anos. Ela havia acabado de chegar ao Rio, onde pretendia morar e iniciar o trabalho em uma multinacional.
Mariana é filha dos diplomatas Ibrahim Abdul Hak Neto — assessor especial no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para temas de paz e segurança — e Ana Patrícia Neves Abdul Hak, cônsul-adjunta do Brasil em Buenos Aires.
Mariana chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (17). Também ficaram feridos a mãe dela, Ana Patrícia, que estava na cidade para ajudar na mudança da filha da Europa para o Brasil, e um homem.
Segundo relatos de testemunhas colhidos no local, o motorista de uma van de entregas teria tentado desviar de um ciclista, entre as ruas Vinicius de Moraes e Visconde de Pirajá, perdeu o controle da direção e invadiu a calçada, atingindo pedestres. As vítimas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Em entrevista à TV Globo, o pai de Mariana relatou que, após anos vivendo na Europa, a jovem havia firmado contrato com uma multinacional do setor de cosméticos no Rio de Janeiro.
Ela tinha acabado de chegar à cidade, deixado as malas no novo apartamento e saiu para passear com a mãe, que veio de Buenos Aires, na Argentina, onde atua como vice-cônsul. Mariana era formada em administração de empresas.
Mariana morou em diversos países ao longo da vida, como Reino Unido, Venezuela, Bélgica, Líbano, França e Itália. Ela se formou em administração pela ESCP Business School, em Turim, e era fluente em português, inglês, espanhol e francês.
De acordo com o pai, a jovem sofreu múltiplas fraturas e morreu em decorrência de um traumatismo craniano. Ana Patrícia já recebeu alta, mas segue em cadeira de rodas e deverá passar por um check-up em São Paulo.
O embaixador Ibrahim Abdul Hak Neto esteve no Rio de Janeiro nesta segunda (18) para e cuidar dos trâmites para a liberação do corpo e o traslado para São Paulo, onde vive a maior parte dos parentes. O corpo de Mariana será trasladado para São Paulo. O velório e enterro estão previstos para quinta-feira (21).
A van envolvida no atropelamento foi apreendida, e o caso é investigado pela 14ª DP (Leblon).
Últimas notícias
Homens com coletes invadem imóvel e matam jovem na zona rural de Arapiraca
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
