Cabo Bebeto denuncia falta de equipamentos na Maternidade Santa Mônica
Cabo Bebeto afirmou ter recebido as informações do Sindicato dos Médicos de Alagoas.
Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado Cabo Bebeto (PL) denunciou a situação de precariedade da Maternidade Santa Mônica, unidade de referência em gestação de alto risco em Alagoas. Segundo o parlamentar, o único aparelho de ultrassonografia do hospital esteve quebrado durante todo o mês de maio, enquanto o equipamento de raio-x está inoperante desde março.
Cabo Bebeto afirmou ter recebido as informações do Sindicato dos Médicos de Alagoas. “Sem esse aparelho, mães e bebês prematuros correm sério risco de morte. E é uma coisa que repito sempre: não é falta de dinheiro, é falta de gestão, é falta de vontade”, criticou.
O deputado também questionou como os médicos podem realizar diagnósticos corretos sem os equipamentos necessários para os atendimentos. O parlamentar sugeriu que a falta de resolutividade ocorre porque gestores não utilizam a rede pública de saúde e fez um apelo ao Governo de Alagoas e ao Ministério Público: “Que o MP olhe para essa maternidade, porque as mães alagoanas merecem ter seus filhos de maneira segura. É absurda a repetição das denúncias quando o assunto é saúde pública de Alagoas e nada é feito”, concluiu.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto a tiros em área de vegetação no Benedito Bentes
DMTT destrói cones utilizados para reserva ilegal de espaço público em Maceió
Justiça revoga prisão de namorado de estudante encontrada morta em condomínio
Justiça proíbe Câmara de Palmeira dos Índios de fazer novas contratações sem concurso
Banco do Brasil fará pagamentos via Pix a mesários nas eleições 2026
Davi Filho resgata vídeo com JHC para angariar votos ao Senado em meio à crise
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
