Eudócia Caldas sobe o tom e acusa Renan Calheiros de agir em defesa de Vorcaro no Senado
A parlamentar pede uma investigação aprofundada da relação entre o emedebista e o ex-banqueiro
A senadora Eudócia Caldas (PSDB) elevou o tom no plenário do Senado nessa terça-feira (26) acusando Renan Calheiros de atuar em defesa de Daniel Vorcaro e fazer palanque político na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Segundo Eudócia, Renan Calheiros age como advogado de Vorcaro ao defender que o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) cubra prejuízos de fundos de pensão que investiram em títulos podres do Banco Master.
“A conduta do senador Renan Calheiros na CAE extrapola todos os limites. É abuso de autoridade, num claro desvio de finalidade. Ele usa a presidência da CAE, desrespeitando cada um de nós, para fazer palanque eleitoral”, disse a senadora elevando o tom.
A parlamentar expôs a relação “nefasta”, como definiu, entre o cacique emedebista e o dono do Banco Master e pediu a criação de uma CPMI que aprofunde a investigação do Caso Master, ampliando o foco para a ligação com a fraude do INSS e do BMG.
Caldas disse, ainda, que protocolou notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR), Polícia Federal, Supremo Tribunal Federal (STF) e Ministério Público Federal (MPF), pedindo a inclusão do nome de Renan Calheiros nas apurações relacionadas ao caso.
Os ataques de Eudócia a Renan Calheiros sucedem as críticas do senador ao ex-prefeito de Maceió, JHC (PSDB) — filho de Eudócia —, que investiu recursos dos aposentados no banco de Vorcaro enquanto chefiava a capital alagoana.
O clima de tensão no Senado também é pano de fundo para uma disputa pelo governo de Alagoas entre Renan Filho (MDB) e JHC que promete ser a mais acirrada dos últimos anos.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
