Maceió amplia vacinação contra Influenza para todos os públicos; veja locais
Com a ampliação, qualquer pessoa pode receber o imunizante
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió ampliou, nesta terça-feira (2), a vacinação contra a Influenza para o público geral. A medida tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal, reduzir a circulação do vírus e prevenir casos graves e mortes provocadas pela doença.
Com a ampliação da vacina, qualquer pessoa pode receber o imunizante, incluindo os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças de 6 meses a 10 anos, pessoas com 50 anos ou mais, profissionais da imprensa e demais públicos contemplados pela estratégia nacional de vacinação.
A vacinação segue disponível em todas as Unidades de Saúde de Maceió durante o horário regular de funcionamento. Além disso, 24 unidades que integram o programa Corujão da Saúde oferecem atendimento estendido até as 21h, ampliando o acesso da população à imunização.
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento oficial com foto. Os profissionais da comunicação também devem comprovar o vínculo empregatício por meio de crachá, contracheque ou declaração da empresa. Já as pessoas com comorbidade precisam apresentar a documentação exigida pela SMS para comprovação da condição de saúde.
A vacina também pode ser encontrada nos seguintes pontos fixos da capital alagoana:
Pátio Shopping: das 12h às 20h;
Maceió Shopping: das 12h às 20h;
Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Levada: Seg à sex das 8h às 17h - Sáb- 8h às 14h - Dom- 8h às 12h
Vacinação domiciliar
A Secretaria Municipal de Saúde também disponibiliza vacinação em domicílio para idosos acamados. O serviço pode ser solicitado pelos responsáveis por meio do e-mail [email protected].
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais de AL
Mercados públicos e feiras livres terão horário especial no feriado de Corpus Christi
Plenarinho elege presidente e vice entre estudantes selecionados para dia de vereador
MPAL questiona contrato de R$ 450 mil para palestra em Feira Grande e pede ressarcimento
Polícia prende suspeitos de participação em duplo homicídio contra vigilantes em Marechal Deodoro
Maceió amplia vacinação contra Influenza para todos os públicos; veja locais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
