Ações sustentáveis da Alurb marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente nesta sexta-feira (5)
O Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, foi o local escolhido para as atividades; população maceioense poderá participar de forma gratuita
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, tem a finalidade de aumentar a visibilidade e as discussões sobre a causa ambiental. Pensando nisso, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) preparou uma série de ações para a próxima semana, começando nesta sexta-feira(5), no Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro.
Para a abertura da Semana do Meio Ambiente, a Autarquia fará um dia voltado para o aprendizado de crianças e adultos que visitarem a unidade de preservação. Entre as atividades do dia estão a trilha guiada, a pintura facial, a contação de histórias e as oficinas de compostagem e sabão ecológico.
Para que os participantes ponham a mão na massa, a Alurb proporcionará a confecção dos quadros de flores, que são pequenas obras de arte feitas com flores naturais, e a pintura de brinquedos recicláveis, que poderão ser levados para casa ao final da atividade. Os adultos também poderão levar mudas de árvores nativas e ornamentais de brinde.
Karine Gabriela, diretora de arborização urbana, afirma que a escolha do Parque Municipal é simbólica. "Queremos que as pessoas sintam e vejam de perto como é bom ter locais preservados na cidade, sem interferência negativa da sociedade, e isso possa despertar um sentimento positivo em quem participar", revelou.
A diretora executiva da Alurb, Kedyna Tavares, diz que a celebração deste dia importante vai além da data. "É um dia especial, com várias atividades para os visitantes para que eles saiam daqui entendendo o sentido real de preservar a natureza", disse.
E convida: "Compareçam com suas famílias, venham ver de perto a natureza existente no local e participar das nossas atividades sustentáveis que trarão conhecimento, pertencimento e consciência ambiental".
Além das atividades, o Projeto Café no Parque distribuirá lanches para quem comparecer. O Parque Municipal de Maceió fica localizado no bairro de Bebedouro e a entrada é gratuita. A Alurb sugere que os participantes utilizem roupas leves ao visitarem a unidade de preservação.
Últimas notícias
Renan descarta apoio no 2º turno; PSD de Caiado libera bases estaduais
Bolsonaro pede liberação de visitas de Flávio na prisão domiciliar
Motorista é preso por embriaguez após provocar acidente grave na AL-486
Promotora diz que crime contra blogueiro foi político e cita suposta arma
Deputados reeleitos em AL precisaram ampliar número de votos para garantir vaga na Câmara
Inmet alerta para baixa umidade em 16 cidades do Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
