Incra abre chamamento para compra de imóveis rurais em 20 municípios de Alagoas
Proprietários têm prazo de 90 dias para apresentar propostas de áreas destinadas ao Programa Nacional de Reforma Agrária
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas publicou, no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (12), o edital de chamamento público nº 874/2026 para a aquisição de imóveis rurais destinados ao Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).
Com a publicação do edital, proprietários interessados em vender áreas rurais ao Incra terão prazo de 90 dias para apresentar propostas. O envio da documentação deve ser realizado por meio eletrônico.
Segundo o instituto, os imóveis ofertados precisam atender a uma série de critérios técnicos. Entre eles, possuir área mínima de 200 hectares, apresentar viabilidade para implantação de projetos de assentamento, disponibilidade de recursos hídricos e acesso por vias em condições adequadas de uso.
O edital também estabelece que serão aceitas apenas propriedades localizadas em 20 municípios alagoanos: Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Campestre, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Porto Calvo, São José da Laje, São Luís do Quitunde, Santana do Mundaú e União dos Palmares.
O Incra ressalta que a apresentação da proposta não garante a aquisição do imóvel. Todas as áreas ofertadas passarão por análise administrativa, incluindo verificação da regularidade documental, cadeia dominial, avaliação do valor do imóvel e disponibilidade orçamentária do órgão. Também serão realizadas vistorias técnicas nas propriedades.
De acordo com o instituto, os imóveis selecionados poderão ser pagos por meio de Títulos da Dívida Agrária (TDA) ou em dinheiro, conforme previsto no Decreto Federal nº 11.995/2024.
O edital completo, juntamente com o formulário para apresentação das propostas, está disponível no Diário Oficial da União e nos canais oficiais do Incra.
Em caso de dúvidas, proprietários rurais e representantes legais podem procurar a superintendência regional do Incra em Alagoas para obter orientações sobre o processo.
Últimas notícias
Exército informa ao STF que não encontrou duas armas de Bolsonaro
Confira os números da Quina 7058 sorteados nesta segunda (6/7)
Assembleia Legislativa precisa enfrentar o problema da letalidade na juventude, defende Teca Nelma
Alfredo Gaspar ganha força no Agreste com apoio de vereadores de Feira Grande
Rafael Brito tem papel fundamental na implantação do Ronda no Bairro em Arapiraca
Brasil diz que investigação dos EUA é 'arbitrária' e tarifa viola OMC
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
