Justiça Federal aceita denúncia contra Braskem por desastre em Maceió
A decisão, foi proferida pela 1ª Vara Federal na última sexta-feira (12)
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra a Braskem e ex-dirigentes da empresa pelo desastre socioambiental em Maceió.
A decisão, foi proferida pela 1ª Vara Federal na última sexta-feira (12), determina o prosseguimento da ação penal que investiga os impactos da extração de sal-gema nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro e o consequente afundamento do solo nessas regiões.
Segundo o magistrado, a denúncia detalha as condutas dos acusados e apresenta provas técnicas consistentes sobre o crime ambiental, fissuras em imóveis e a desocupação de áreas urbanas.
Entre os crimes apontados pelo MPF estão: poluição ambiental qualificada; extração irregular de recursos minerais; dano qualificado ao patrimônio; apresentação de estudos ambientais falsos ou enganosos.
O juiz determinou a citação dos réus para apresentação de defesa e autorizou a Polícia Federal a seguir com investigações complementares. Por outro lado, a Justiça extinguiu a punibilidade de algumas condutas mais antigas devido à prescrição, mas manteve o processo para as demais infrações.
Últimas notícias
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece vitória de Lula nas eleições
Prefeitura de Maceió transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30)
Governo federal prorroga subsídio de R$ 2,12 no diesel por mais 30 dias
Guarnição é acionada após policial civil em suposto surto ameaçar vizinhos em Arapiraca
Dengue: 3 milhões de adolescentes estão com vacinação incompleta
Jovem é detido por dirigir embriagado no Centro de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
