Reforma do Skatepark da Pajuçara avança e entra na fase de demolição da pista
Intervenção contempla mais de 3 mil metros quadrados e vai modernizar um dos principais espaços do skate em Maceió
As obras de reforma do Skatepark da Pajuçara já começaram e marcam uma nova etapa para um dos principais espaços destinados à prática do skate em Maceió. Localizado próximo à Balança de Peixes, o equipamento passará por uma reestruturação completa, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com foco na modernização da pista e na melhoria das condições de uso para atletas e frequentadores.
Atualmente, a obra está em sua fase inicial. Com a conclusão do projeto de reforma e modernização da pista, serão iniciados os serviços de demolição das estruturas existentes para dar lugar ao novo equipamento. Cerca de 20% da obra já está em andamento.
O projeto prevê a reconstrução completa da pista, com pistas e rampas em concreto, material mais adequado para a prática da modalidade, além da requalificação dos equipamentos existentes. A proposta busca oferecer melhores condições técnicas para os praticantes, proporcionando uma experiência mais segura e adequada tanto para atletas quanto para iniciantes.
A área contemplada pela intervenção abrange aproximadamente 3.072,75 metros quadrados, incluindo a skate praça e o estacionamento. O investimento atual na obra é de R$ 1.167.541,91.
Construído em 2006, o Skatepark da Pajuçara integra o conjunto de equipamentos esportivos da orla de Maceió e, ao longo dos anos, tornou-se um importante ponto de encontro da comunidade do skate na cidade. Desde sua inauguração, o espaço enfrentava problemas recorrentes relacionados à qualidade do material utilizado na construção original, o que gerou diversas reivindicações por melhorias estruturais.
Com a reforma em andamento, a expectativa é que o Skatepark da Pajuçara volte a se consolidar como um dos principais espaços de prática esportiva, convivência e incentivo ao skate na capital alagoana, oferecendo mais qualidade, segurança e conforto para os usuários.
Últimas notícias
[Vídeo] Poste de energia pega fogo e assusta moradores em Arapiraca
Juros das famílias seguem elevados e chegam a 64% ao ano, diz BC
Aditivo eleva contrato de ponte em Feliz Deserto para R$ 2,08 milhões
Autoridades pedem fechamento de Ceuta para conter movimento migratório
Filho de 11 anos ajuda mãe durante atendimento em inglês e viraliza
Motorista em zigue-zague colide frontalmente contra caminhão em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
