Previsão de chuvas em AL: tempo instável já provoca pontos de alagamento em Maceió
Alerta é de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia
As chuvas que atingem Maceió desde as primeiras horas desta sexta-feira (19) já causam transtornos em diversos pontos da capital alagoana. Ruas e avenidas registraram acúmulo de água, deixando o trânsito mais lento e dificultando a locomoção de motoristas e pedestres.
Diante do cenário, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva com grau de severidade de perigo potencial, válido das 9h35 desta sexta até as 23h59.
Segundo o órgão, há previsão de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. O aviso aponta baixo risco para alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas consideradas vulneráveis.

Além do Leste Alagoano, onde está localizada Maceió, o alerta abrange municípios de Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Bahia.
Na capital alagoana, o tempo fechado e a chuva constante já alteraram a rotina da população. Imagens registradas ao longo da manhã mostram a orla marítima sob forte nebulosidade e ruas alagadas em diferentes bairros da cidade. Em alguns trechos, o acúmulo de água e a redução da visibilidade exigiram mais atenção dos condutores.
Alerta para a população
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo e ficar atenta a possíveis alterações em encostas. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas.
Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
A previsão é de que as instabilidades continuem ao longo desta sexta-feira, mantendo o tempo chuvoso em Maceió e em outras cidades da faixa litorânea de Alagoas.
Últimas notícias
Governo fixa em R$ 5,1 mil novo piso nacional do magistério
Motoristas são flagrados brigando na Av. Leste-Oeste e homem armado surge para apartar
Polícia prende suspeitos de furtar veículo em estacionamento de shopping em Maceió
Suspeito de matar ex-esposa em Arapiraca teria confessado crime aos gritos antes de fugir
Tentativa de furto de suínos é frustrada após moradores perceberem movimentação no Sertão
Previsão de chuvas em AL: tempo instável já provoca pontos de alagamento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
