Saúde

Alex Escobar passa noite em hospital após mal-estar ao vivo na Globo

Apresentador sentiu um pico de pressão durante participação ao vivo no programa da TV Globo

Por 7 Segundos com Metrópoles 22/06/2026 21h09
Alex Escobar passa noite em hospital após mal-estar ao vivo na Globo
Jornalista esportivo Alex Escobar - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Alex Escobar precisou de atendimento médico após apresentar um mal-estar durante uma participação ao vivo no programa Encontro, exibido pela TV Globo na manhã desta segunda-feira (22/6).

O jornalista estava em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde acompanha a cobertura da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Internado em observação

O episódio aconteceu enquanto Escobar conversava com Patrícia Poeta durante a transmissão e apresentava atualizações sobre o Brasil na competição.

Durante a entrada ao vivo, o comunicador foi questionado pela apresentadora sobre a possibilidade de Neymar entrar em campo no próximo jogo da Seleção na Copa do Mundo.

Em resposta, o jornalista trouxe informações de forma mais breve, com algumas pausas ao longo da fala. Em alguns momentos, sua voz apresentou variações durante a resposta.

Segundo informações divulgadas posteriormente, ele sofreu um pico de pressão e recebeu assistência logo após o ocorrido.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, após o atendimento inicial, o apresentador foi encaminhado a um hospital da região para realizar uma série de exames.

Ainda segundo a publicação, o jornalista está bem, mas permanecerá internado e passará a noite na unidade de saúde em observação.

Afastamento momentâneo

Por orientação médica e como medida preventiva, o jornalista não acompanhará o restante da equipe da emissora na viagem para Miami, onde a Seleção Brasileira disputará sua próxima partida pela Copa do Mundo.

O confronto contra a Escócia está marcado para essa quarta-feira (24/6) e será válido pela terceira rodada do Grupo C da competição.