Fortes chuvas deixam ruas e avenidas alagadas e dificultam trânsito em Maceió
Previsão de continuidade das chuvas mantém alerta para novos alagamentos e transtornos na capital alagoana
As fortes chuvas que atingem Maceió desde o fim da tarde de quinta-feira (25) provocaram alagamentos e deixaram ruas e avenidas intransitáveis em diversos bairros da capital.
Imagens enviadas ao 7Segundos, nesta sexta-feira (26), mostram vias completamente tomadas pela água, dificultando o tráfego de veículos e colocando motoristas em situação de risco.
Entre os pontos afetados estão o Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e a Avenida Pierre Chalita, onde o grande volume de água comprometeu a circulação de pessoas e veículos.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, nas últimas 24 horas foram registrados até 73 milímetros de chuva na capital. Os maiores acumulados ocorreram nos bairros Rio Novo (74 mm), Benedito Bentes (73 mm) e Cidade Universitária (70 mm).
No acumulado de junho, o município já soma 253,4 milímetros de precipitação, o equivalente a 78,45% da média climatológica esperada para todo o mês, que é de 323 milímetros.
A previsão indica que a instabilidade deve continuar nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém Alagoas sob alertas de chuvas intensas. Além do alerta amarelo válido para todo o estado, 34 municípios estão sob alerta laranja para acumulado de chuva.
Segundo o Inmet, o alerta laranja prevê precipitações entre 50 e 100 milímetros por dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de pequenos rios, especialmente em áreas vulneráveis. Já o alerta amarelo indica chuvas entre 20 e 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos que podem atingir até 60 km/h.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informou que as chuvas devem permanecer de forma persistente até o sábado (27), principalmente na Região Metropolitana de Maceió, Litoral e Zona da Mata.
Veja também
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
