Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Rotina inusitada de pets de metalúrgico piauiense chamou atenção e conquistou seguidores nas redes sociais.
O metalúrgico Francisco Alves Pereira Filho acumula milhares de visualizações nos vídeos em que mostra a rotina inusitada com os animais que cria: cachorros sentam em cadeiras e comem à mesa e jumentos abrem a porta para se alimentar dentro da casa.
Ao g1, Francisco, conhecido como Gonzaguinha, contou que iniciou as gravações para as redes sociais depois de notar o hábito fora do comum de um de seus cachorros.
"O Bastião fazia coisas diferenciadas. Quando eu puxava a cadeira para me sentar para almoçar, ele sentava primeiro, ficava esperando, tipo 'bota o meu'. Colocávamos a comida para ele na mesa, ele foi comendo e eu comecei a gravar", relatou.
Nos vídeos, os pets Bastião e Estrela aparecem sentados em cadeiras à mesa, para comer em pratos. O cão foi adotado ainda filhote, enquanto vivia nas ruas, na data de aniversário de Francisco. Já a cadela foi acolhida depois de ser abandonada pelos antigos tutores.
Os jumentos Gustavo e Luna também fazem sucesso pelas interações nas brincadeiras com o tutor. Apesar da convivência dentro de casa, os animais costumam ficar livres em um quintal extenso da propriedade.
"À respeito do Gustavo, que é o outro jumentinho, minha vizinha disse que ele não saía de perto da mãe dele, que já estava com uma semana morta. Ele já estava desnutrido do lado da mãe dele, não queria abandonar, e ele me perguntou se eu não queria adotar ele para ficar próximo da Luna. Aí eu trouxe para minha casa", afirmou Francisco.
Os dois jumentos, segundo Francisco, tinham um comportamento excêntrico. "Sempre me abraçando, me lambendo, me beijando, como uma forma de me agradecer", disse o metalúrgico.
"A gente gravava para mostrar para as outras pessoas. Ela sempre abrindo a porta para entrar, porque ela come dentro de casa, que é uma forma da gente estar controlando o alimento deles. Começamos a postar e aí as pessoas do mundo todo abraçaram", completou.
Francisco ainda cuida de um gato chamado Bartolomeu e diz que sempre teve muito carinho por bichos.
Últimas notícias
Fachin aguarda explicações de ministros para decidir sobre crise
Colisão entre veículos deixa motociclista ferido em Matriz de Camaragibe
Arapiraca recebe desfile cívico-militar em alusão ao feriado de 7 de Setembro
Lula participa de 7 de setembro com Fachin, Alcolumbre e Motta
Desfile cívico-militar marca o feriado de 7 de Setembro em Maceió
'Fora Moraes:' manifestantes vão às ruas no 7 de Setembro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
