Concurso da Guarda Municipal: saiba quais itens são permitidos no dia da prova
Candidatos que descumprirem as regras previstas no edital poderão ser desclassificados
A prova do concurso da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) será realizada neste domingo (12). Os candidatos devem ficar atentos aos itens permitidos e proibidos no dia do certame. A prova objetiva terá duração de quatro horas e será composta por 60 questões.
Para fazer a prova, o candidato deve apresentar o cartão de inscrição, um documento de identificação original com foto, documentos autenticados não serão aceitos, e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. A recomendação é levar mais de uma caneta. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha.
De acordo com o edital, é proibido portar ou utilizar aparelhos eletrônicos e de comunicação nas dependências do local de prova. A restrição inclui bip, relógios digitais, óculos inteligentes (smart glasses), aparelhos de MP3 e MP4, agenda eletrônica, tablet, notebook, netbook, palmtop, receptor, gravador e equipamentos similares, além de protetores auriculares. O descumprimento da regra pode resultar na desclassificação do candidato.
O celular deverá permanecer desligado, sem a bateria, e ser guardado, junto com os demais pertences, em uma embalagem de segurança fornecida pela Copeve/Ufal. O material deverá ser mantido no chão, embaixo da carteira, até que o candidato deixe a sala e o prédio onde a prova será aplicada.
Também é proibido o uso de boné, óculos escuros ou qualquer acessório que impeça a visualização completa das orelhas do candidato. Durante a aplicação da prova, não será permitida qualquer forma de consulta ou comunicação entre os participantes.
Além disso, é terminantemente proibida a entrada nos locais de prova portando armas de qualquer espécie. Os profissionais que, por força de lei, precisem portar arma deverão procurar a Coordenação de Aplicação de Provas antes do início do exame.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
