Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Aviso é válido para esta quarta-feira (15) e prevê chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km/h
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 54 municípios de Alagoas nesta quarta-feira (15). O aviso é classificado na cor amarela, de perigo potencial, o menor dos três níveis de alerta do instituto.
Segundo o Inmet, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou acumulados de até 50 milímetros ao longo do dia. Também são esperados ventos intensos, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h.
Para esta quarta-feira, o instituto já havia emitido um alerta de vendaval válido para todo o estado de Alagoas. A previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também aponta possibilidade de pancadas de chuva em Maceió.
Veja os municípios em alerta
Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Campo Grande, Capela, Coqueiro Seco, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Igreja Nova, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Olho d’Água Grande, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Tanque d’Arca, Taquarana, Teotônio Vilela e Viçosa.
Orientações
Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que a população não se abrigue embaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A população deve evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
