Pocilga é interditada após denúncia no bairro São Jorge, em Maceió
Denúncia veio do Ministério Público Estadual
Uma ação coordenada pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam), resultou na interdição de uma pocilga no Conjunto Luiz Pedro, no bairro São Jorge. A denúncia foi encaminhada pelo Ministério Público Estadual e, além do Iplam, participaram da operação a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Unidade de Zoonoses.
No local, eram criados e comercializados suínos. A criação desses animais é proibida no município através da Lei Municipal nº 5.318/2003, devido aos graves riscos à saúde pública. A fiscalização também constatou que o descarte dos dejetos também era inadequado, trazendo riscos para o meio ambiente.
"O responsável pela criação foi devidamente notificado e orientado, sendo concedido o prazo de 15 (quinze) dias para realizar a limpeza completa do local e promover a retirada dos suínos, em conformidade com as determinações dos órgãos competentes", afirmou Rui Lisboa, diretor técnico de Fiscalização Ambiental do Iplam.
A população pode ajudar a fiscalização, denunciando através do site https://www.iplam.maceio.al.gov.br/servicos/ ou pelo e-mail: [email protected]
Últimas notícias
Operação prende suspeitos de vender drogas sintéticas em festas de Maceió
Prefeitura de Palmeira inicia estudos para realização de novo concurso público
Palmeira intensifica combate à dengue após confirmar 38 casos da doença
Inscrições para a 26ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca estão abertas
Publicada relação provisória de isentos da taxa do concurso da Seduc
[Vídeo] Imagens mostram homem furtando peças de carro no Farol, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
