Justiça

Suspeitos de tentar assaltar mãe e filha na Gruta têm prisão preventiva decretada

Dois investigados tiveram as prisões em flagrante convertidas após audiência de custódia; terceiro envolvido ainda é procurado pela polícia

Por Giulianna Albuquerque 29/07/2026 15h03 - Atualizado em 29/07/2026 16h04
Suspeitos de tentar assaltar mãe e filha na Gruta têm prisão preventiva decretada
Câmeras de videomonitoramento registraram a tentativa de assalto na Rua Germano Lopes Cordeiro, na Gruta de Lourdes - Foto: Reprodução

As prisões em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto contra uma mãe e a filha, na última segunda-feira (27), na Rua Dr. João Teixeira Cavalcante, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, foram convertidas em preventivas após audiência de custódia. 

De acordo com a polícia, um terceiro suspeito de participação no crime ainda não foi localizado e continua sendo procurado pelas forças de segurança.

Os dois investigados permanecerão presos durante o andamento das investigações. O caso é conduzido pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital, que segue realizando diligências para localizar o último envolvido e esclarecer a participação de cada suspeito na ação criminosa.

A tentativa de assalto ganhou repercussão após imagens de câmeras de segurança circularem nas redes sociais. As gravações mostram o momento em que uma mãe e a filha são abordadas por três homens. A adolescente, que havia acabado de sair da escola, reage à abordagem, e as vítimas conseguem fugir do local.

Durante as investigações, os policiais analisaram imagens de videomonitoramento e conseguiram identificar o veículo utilizado pelos suspeitos. A partir das informações levantadas, os investigadores chegaram até dois envolvidos.