Jovem compra polvo vivo em mercado e ensina animal a tocar piano
Sueco resgatou o polvo de um mercado de peixes e construiu um piano adaptado para ensinar o animal a tocar algumas notas
O músico e criador de conteúdo Mattias Krantz viralizou nas redes sociais após ensinar um polvo a tocar piano. O animal foi comprado em um mercado de peixes na Coreia do Sul, ganhou uma casa nova e aprendeu algumas notas em um instrumento adaptado.
Mattias ganhou a confiança do polvo, apelidado de Takoyaki (um bolinho de polvo japonês), com camarões e caranguejos antes de montar um piano adaptado para o animal. Como a ação de empurrar não é comum entre os polvos, a solução foi criar teclas que pudessem ser puxadas.
Porém, o polvo perdeu interesse com o passar do tempo. Mattias chegou a testar um instrumento com luzes, mas ele não chamou a atenção de Tako.
Depois de semanas pesquisando sobre o comportamento dos animais, o músico inventou uma espécie de elevador onde colocou um caranguejo vivo. Para que a isca descesse o suficiente para que Tako tivesse acesso ao alimento, ele precisaria tocar uma sequência de notas.
Assim que aprendeu como funcionava o desafio, o polvo conseguiu tocar uma melodia. Mattias começou a tocar violão perto do aquário de Tako e o animal participou da música com várias notas.
“Quase me esqueço que o Tako estava fadado a se tornar o jantar de alguém. Agora, fazemos música juntos. Ele se tornou mais do que eu poderia esperar”, conta o músico.
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
