Polícia

Polícia procura suspeitos de monitorar movimentação policial na Grota Santa Helena

Dupla é investigada por homicídio e teria planejado instalar equipamentos em postes na Grota Santa Helena

Por 7Segundos 04/08/2026 15h03
Polícia procura suspeitos de monitorar movimentação policial na Grota Santa Helena
Suspeitos de crimes na Grota Santa Helena - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (4), as imagens de dois homens procurados por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em abril, na Grota Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

Luis Fabiano dos Santos Ferraz e José Cícero de Oliveira também são apontados como integrantes do grupo que teria utilizado câmeras para monitorar a movimentação das forças de segurança na região.

Durante uma operação para cumprir os mandados de prisão contra os investigados, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que equipamentos de monitoramento estariam instalados em postes de energia da comunidade.

A Equatorial foi acionada para verificar a situação. Embora nenhuma câmera tenha sido encontrada nos postes, os policiais constataram que havia estruturas preparadas para a instalação dos equipamentos.

As buscas levaram os agentes até uma casa abandonada, onde foram encontrados um revólver calibre .32, uma espingarda calibre 12, munições, cinco câmeras de vigilância, um switch de rede e outros equipamentos utilizados no sistema clandestino. Os dois suspeitos, no entanto, não foram encontrados.

De acordo com o delegado Lucimério Campos, o homicídio que vitimou José Renato teria sido cometido pelo mesmo grupo envolvido no esquema de monitoramento.

A Polícia Civil pede que informações sobre o paradeiro dos investigados sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.