Helicóptero cai no Rio de Janeiro e mata quatro pessoas
Ponto da queda fica em uma área de mata e de difícil acesso; há fogo no local e Bombeiros seguem atendendo ocorrência
Um helicóptero caiu, na manhã deste sábado (8), na região da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. O ponto da queda fica em uma área de mata e de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou quatro pessoas mortas, todas carbonizadas. As vítimas são um homem, piloto da aeronave, e três mulheres, passageiras. Até o momento, não há informação sobre quem são os mortos que estava na aeronave de matrícula PP-MFS.
A aeronave foi localizada pela equipe do Grupamento de Operações Aéreas, também do Corpo de Bombeiros. A identificação das vítimas ficará a cargo da perícia da Polícia Civil.
As equipes controlaram os focos de incêndio. O local permanece completamente isolado para preservar a área e aguardar os peritos.
Participaram da ação cerca de 40 militares, 11 viaturas e 4 unidades operacionais: 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente - Alto da Boa Vista; Grupamento Operacional do Comando-Geral; Grupamento de Operações Aéreas; e 11º Grupamento de Bombeiro Militar - Vila Isabel.
A corporação atua no local e a ocorrência permanece em andamento.
A aeronave era um Robinson R44 de prefixo PP-MFS, da empresa Voos Rio Panorâmicos e Serviços Aeronáuticos (VRP).
Procurada pela CNN Brasil, a empresa afirmou que ainda busca informações e acompanha a apuração da situação. "Neste momento, não temos informações concretas e confirmadas que nos permitam emitir qualquer posicionamento sobre o ocorrido. Por respeito aos envolvidos e para evitar qualquer informação imprecisa, preferimos aguardar os esclarecimentos oficiais antes de nos manifestarmos", completou.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
