Ex-líderes de organizações criminosas são presos durante operação em Rio Largo
Ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu 16 mandados nesta quarta-feira (7)
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu suspeitos e apreendeu armas e drogas nesta quarta-feira (7), em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A Operação Lei e Ordem cumpriu 16 mandados de busca, apreensão e prisão com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os homicídios registrados no município.
Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo de uso restrito, maconha, crack, um carregador de pistola, uma balança de precisão e celulares, que serão periciados para auxiliar no andamento das investigações.
Segundo a Polícia Civil, duas pessoas foram presas por porte e posse de arma de fogo de uso restrito durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Um dos alvos também foi preso por tentativa de homicídio, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Além disso, quatro adolescentes foram apreendidos e encaminhados para internação.
De acordo com a delegada Michelly Santos, coordenadora da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a operação foi motivada pelo cenário de criminalidade identificado pelas forças de segurança na região. “Tivemos reuniões com autoridades locais e fomos informados da intensa criminalidade em Rio Largo, o que motivou a operação conjunta Lei e Ordem”, afirmou.
O delegado Ruan Ronivo, responsável pelas investigações sobre tráfico de drogas no município, informou que as forças de segurança monitoram integrantes de organizações criminosas que atuam na região.
Segundo ele, entre os presos nesta quarta-feira estão suspeitos que já exerceram funções de liderança em grupos criminosos e que ainda possuem influência na área.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
